sexta-feira

. pra voce, oque é amor ?

Desde o começo da humanidade, muitos homens se depararam com a existência de uma coisa tão grande e maravilhosa que se deliciaram com o desafio de tentar explicar o que talvez seja algo que está totalmente ligado com a vida de todos os seres vivos, independente de lugar, raça, cor ou espécie; e o resultado disso é que atualmente existem incontáveis termos, situações ou descrições sobre esse sentimento simples mas extremamente amplo que acredito ser a base para muitas pessoas, senão todas, construírem suas vidas ou qualquer coisa importante de um modo completamente sólido.
Mesmo com toda esta amplitude de explicações não consigo enxergar nem uma milésima parte do que o amor realmente significa para mim; por isso resolvi brincar um pouco com as palavras e me atrever a dizer oque eu realmente aprendi e entendo sobre o amor até hoje;

Para começar, eu o encaro como uma força.
É, uma força involuntária, muitas vezes surpreendente e arriscaria dizer que é a mais poderosa de todas. A qual é capaz de unir pessoas completamente diferentes num laço, que pode ser chamado de família, amizade, namoro, casamento ou qualquer outra; onde transforma o relacionamento num modo de se penetrar a alma a fim de unir pequenos fragmentos de uns nos outros, nascendo assim uma ligação poderosa onde um faz parte do outro. Com isso as nossas necessidades e realidades são ajustadas de um modo que sentimos fome dos pensamentos e sede das alegrias de alguma segunda pessoa e passamos a viver sentindo uma pequena parte de nós mesmos nesta, fazendo com que nossas alegrias se intensifiquem ou se acabem pelo simples fato de que elas não estão sendo compartilhadas.
Sua personalidade começa a sofrer leves deslizes que com o tempo vão começar a desencadear uma grande mudança, por mera influencia ou desejo de agradar, de fazer parte de algo ou de alguém. Esta misteriosa força nos transmite um misterioso, porém involuntário dom. Dom de conseguir transformar qualquer coisa, momento ou pessoa.
Acredito que algo só pode ser intenso o bastante pra se tornar eterno, se for uma obra ou consequencia do amor, pois com ele, sentindo-o pode-se ver o mundo ser totalmente re-construído bem na frente de seus olhos, um mundo novo onde as coisas mais simples tem significados extremamente importantes, onde cada ação tem uma repercursão gigantesca e cada demonstração de afeto, transforma drásticamente o humor de alguém, talvez por dias a fio. Mas pra entender melhor lhe farei uma pergunta:
Se fosse lhe pedido para falar de amor, o que diria?
Se lembraria dos melhores momentos com alguém, tentaria captar os detalhes mais belos que lhe aconteceu e que no entusiasmo do momento acabou passando despercebido, começaria a listar coisas que fazem sentir-se assim ou de pessoas que o fizeram provar disto ou faria oque?

Mas para mim, isso não é amor, isso é que o amor causou e registrou.
Oque o amor construiu em você.. porque pra mim, amor não é passado.
Amor só se sente no presente, é
uma força viva e pulsante onde só ela é capaz de retardar ou acelerar o tempo conforme sua ansiedade ou idade, ele rejuvenece a amadurece, nos deixa preparados mas ingênuos, onde acreditamos em quase tudo e nos atrevemos a desconfiar de muitos, desconfiança que gera insegurança e sensação de posse.


Creio que essa força seja um pouco disto e muito, muitas coisas mais, coisas que meu pequeno vocabulário nunca será capaz de traduzir.
E por fim, acredito que o amor nada mais é que apenas um sentido, o sentido que todos deveriam dar para suas vidas.

Abraços.

2 comentários: