sábado

eu sei lá.

Ontem tive uma conversa com um amigo. . falamos de tudo um pouco .. ate que, sem querer querendo, se iniciou uma conversa'' terapeutica'' e ele disse uma coisa que martela minha cabeca ate agora.. ''Nao se pode proibir a outra pessoa de errar! A gente precisa aprender a ser tolerante, porque se o outro nao errar, a gente nunca vai treinar a nossa tolerância e aceitar a pessoa do jeito que é , com erros e acertos como qualquer um." Foi mais ou menos isso! Entre outras coisas, conversamos da importancia que tem o errar, o aceitar certas coisas, tolerar outras e aprender a lidar com as pessoas utilizando, basicamente, paciência! Se as pessoas imaginassem o quanto e dificil pra mim praticar isso tudo.. o quanto sou intolerante, amargo e estupido com o que nao me agrada.. Segundo meu amigo, sou uma pessoa que faz auto-analise! Tambem sou intolerante e cruel comigo mesmo! E ate hoje, não sei como algumas pessoas me entendem e sabem lidar comigo! (e nem são pucas em?! haha). As vezes acho q vou terminar sem ninguem na volta! Eu, minhas viagens e minhas lembrancas! Porque e so o que consigo planejar pro futuro: viajar muito e trabalhar bastante tambem! Parece frio isso ne ? Amargo.. tambem acho! Mas tenho medo de fazer planos futuros esperando que alguem apareca (um amigo ou amiga, namorada, esposa, filhos, cachorros..). Nao sei se soube me expressar bem.. So não quero que a minha felicidade dependa de alguem que pode não vir.. e a ilusão é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode ter a respeito de si mesmo.  Ao mesmo tempo, sou um romantico.. que abafa o sonho da princesinha encantada, filhos, cachorro.. familia da propaganda de margarina.. (ta certo, meio tosco isso, e meio gay tb' mas é a verdade.) Talvez parecer fragil, sensivel e sonhador faça me sentir fraco, com medo e aberto para qualquer um maxucar!
Vai entender..


"As paredes quase oscilavam, e ninguém, mas ninguém percebia que a sua raiva era um amor muito bem disfarçado, para que ninguém risse, para que ninguém o olhasse surpreso com a grandeza de seu coração." (Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário