terça-feira

será que sou um ponto de encontro [?]

Eu estava agora pouco no banho pensando sobre algumas coisas, coisas que rolaram, que ainda tao rolando e sepá cheguei a essa conclusão.

CARA a minha vida de um tempo pra cá entrou em uma espiral vertiginosa - girando e caindo, como um avião de acrobacias em pleno ar - mas com a diferença de estar totalmente fora de controle. --''
e tudo porque no meio de uma tragédia e outra, arranjei entrevista de estágio, um estágio muito bom com uma coisa que eu curto muito fazer, mas no mesmo dia, acabou com todas as coisas boas: recebi uma ligação furiosa do meu pai (acompanhada de um email de 5000 caracteres, todos em caps lock) ordenando que eu eu nao fosse na entrevista, pqe eu teria que ficar ajudando ele, agora que as coisas nao tao rodando mt bem pro lado dele --'' . E mais tarde, como se não bastasse, a garota que eu curtia bastante e gostava muito brota no messenger e tem um " tô namorando" , haha me podando -  Recebi também um email do tal estágio pra confirmar se eu iria mesmo na entrevista, porém com a ordem de NAO IR, tive de recusar.
Ótimo. Já tá ruim, "comofas" pra piorar? Do jeito que o meu velho ta um porre ficar um kadim de dia seqer com ele é  um martírio, pois a cada mirada é uma decepção fisicamente projetada em mim. Cada palavra tem o peso de mil toneladas de rancor e descrença, e meus argumentos? HAUSUSAHUAHSU cara sem muitas chances de emplacarem diante dos fatos.

Acertos não foram feitos em família, só a hora que entrou um advogado quando meu pai começou a regular pensão pré-discutida e assinada em cartório. Quando vi que a única coisa certa passou pela mão de um paladino da lei, vi - imerso em tristeza e num certo ataque de pânico - que minha família célula mãe tinha finalmente morrido. Era uma empresa em concordata, com advogados tratando as partes e as pessoas se odiando por dinheiro e vantagens.

sepá, falei falei e nao falei nada ne ? - em relação ao inicio do post- o fato de eu ser o centro do eixo, onde a reta X e a Y se encontram e partem pra direções diferentes. é, eu sou mesmo um ponto de encontro, e eu tive essa certeza, porque quando interesses conflitem em algum ponto e eu sou pressionado a tomar lados,  como pais separados: eles fazem parte da sua vida, e cada um foi seguir seu caminho, mas tem você ali ligando tudo. Aí calcula: se o pai vira e fala "-Se você sair de novo almoçar com a sua mãe, eu vou ficar ofendido. Você sabe o que aquela idioooota fez pra mim e ainda fica se amigando com ela!" ou a mãe "-Você fala com aquele merda do seu pai ainda,né? Você sabe que eu não gosto dele e mesmo assim não evita! Ta bom, cansei e não empresto mais o carro."... isso pra mim  ilustra bem .

É a família não me dá paz. Falar ao celular com o aparelho a meio metro de distância da orelha, ouvir desaforos desencorajadores travestidos (sim, o termo é "travestido" mesmo, com toda a putaria implícita inclusive) de encorajamento e crença no potencial, é ter que apertar quaisquer objetos por perto pra controlar a indignação e raiva momentânea pra não explodir respondendo aos coices a distância. E isso me cansa demais.

Mas deu, mesmo. Eu não acho que tratar mal seja a melhor maneira de encorajar alguém a alcançar um objetivo, visto que não estamos na época de Casa grande e senzala, e eu não sou escravo conformado. Só tá foda de conseguir com essas "chicotadas carinhosas".

É, o felipe cansou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário